sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pansamento de irmão!

 Durante a última semana tenho vindo a ouvir o meu irmão de 13 anos dizer "Este planeta ñão merece existir!". Apesar de discordar completamente não consigo de achar curioso o sei pensamento.
 Quando tinha 13 anos não pensava da mesma forma, masa s descuberta de um novo corpo com a entrada da adulescência tinha-me deixado confusa, por isso era capaz de dizer coisas parecidas para chatear os adultos, mas o caso do meu irmão é diferente, no entanto, como eu aos 13 vivia como a maioria das jovens vive aos 16, não sei que impacto poderá isso ter causado na minha formação, mas sempre senti que tudo tinha de ser exactamente como estava a ser. Contudo surpreende-me que alguém como o meu irmão, um pequeno maxista com ideias que mais parecem ter sido tiradas directamente da mente dos meus avós, se preocupe com o facto do mundo merecer existir ou não.
 Afinal que culpa tem o planeta mãe? A nossa Gaia que nos dá energia infindável?
 Sendo assim merecerá o homem existir? Claro que sim, provocou a situação mas se não o tivesse feito nunca alcançaria um estado de eluminação que tem atingido nos ultimos tempos, estou orgulhosa. A prova do que digo são as guerras e guerrilhas que se têm eclodido nos ultimos meses em locais onde não se estava á espera e da forma como se esperáva, são os velhos pensamentos que já não servem e os novos que ainda parecem utópicos.
 Que fazer então? Não faço a menor ideia, mas como o joão, um grande amigo meu, me disse um dia; "Quando aparecer alguém á porta com uma faca apontada para te matar serás obrigada a pensar de forma rápida", pois bem, creio que é por esse momento que estámos todos á espera.
 Valerá a pena esperar? Não será tarde de mais? Também não sei, mas tenho confiança em viver maid de 300 anos, por isso vou confiar nos meus irmãos humanos.

 Se conhecer alguém que pensa como o meu irmão por favor, mostre-lhe o que o planeta e a vida em si tem de bom. Mostre-lhe os rios a correr, as arvores com ninhos, as formas que as nuvens podem tomar, o som do mar quando beija a areia, o som do vento numa colina alta, a textura de uma rocha, um urso bebé, e principalmente o amor, o perdão e a felicidade.

 MAS, se não resultar experimente apertar-lhe o pescoço com força, assim garanto-lhe que dará valor á vida e ao ar que respira =D


    Muita paz e amor para todos ♥